Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2004 - 04h00

Caetano canta, hoje, hino de amor à cidade de SP

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Na véspera do aniversário de 450 anos de São Paulo, dois grandes shows no centro da cidade esperam atrair, no mínimo, cerca de 55 mil pessoas, segundo os organizadores. O maior deles, a apresentação de Caetano Veloso na esquina das avenidas Ipiranga com São João está previsto para começar às 23h.

O show terá também a participação de Nando Reis, Jair Rodrigues, Jairzinho, Rappin" Hood e José Miguel Wisnick.

Caetano deverá subir ao palco por volta da meia-noite para cantar Sampa nos primeiros minutos do aniversário da cidade. Dois telões transmitirão o espetáculo, que será acompanhado por cerca de 700 policiais e guardas-civis.

Um pouco antes, às 20h, o governador Geraldo Alckmin (PSDB), a prefeita Marta Suplicy (PT) e o ministro da Cultura, Gilberto Gil, acompanharão o evento de conclusão da recuperação das fachadas e a troca da iluminação da Estação da Luz. A história da estação ferroviária será apresentada ao público por meio de vídeos e projeção de luzes.

Em seguida, haverá um show com Kleiton e Kledir, Elza Soares, Almir Sater, Oswaldinho do Acordeon e a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, regida pelo maestro Abel Rocha.

Até a meia-noite, todas as estações de metrô estarão abertas para entrada e saída. Após esse horário, apenas as estações República, Sé, São Bento e Anhangabaú ficarão abertas para entrada até as 2h, de domingo. As demais terão seus portões liberados somente para quem for deixar o local.

No domingo pela manhã, acontecerá no Pátio do Colégio a entrega da relíquia de José de Anchieta, vindos de Santos. Em seguida, será aberta a exposição "Cartas de Anchieta". Às 11h, será celebrada uma missa na catedral da Sé.

Especial
  • Saiba mais sobre os 450 anos de São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página