Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2004 - 10h33

Índios fazem reivindicações durante comemoração dos 450 anos de SP

Publicidade

LÍVIA MARRA
Editora de Cotidiano da Folha Online

Índios guaranis aproveitaram a apresentação de um coral infantil da aldeia do pico do Jaraguá para fazer reivindicações, durante ato cívico realizado no Pátio do Colégio, centro da cidade, em comemoração aos 450 anos de São Paulo.

Antes da apresentação do coral, o representante da aldeia pediu a atenção do governo do Estado e da prefeitura para, principalmente, as questões de moradia e de saúde.

Ele pediu a implantação de uma política habitacional de acordo com as tradições indígenas e a isenção de impostos urbanos para os índios que vivem em casas convencionais na cidade. Pediu, ainda, como representante da comunidade Pancararu, que o governo efetive o convênio com o Hospital das Clínicas para o atendimento aos índios.

O evento no Pátio do Colégio começou por volta das 9h com a chegada dos restos mortais (fragmento do fêmur) do padre José de Anchieta, e reuniu autoridades como o presidente em exercício José Alencar, o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, a prefeita Marta Suplicy (PT) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB), entre outros.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página