Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2004 - 14h33

Marta reconhece que cidade sofre com miséria e desigualdade

Publicidade

da Folha Online

A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), reconheceu neste domingo que a cidade enfrenta o desafio da miséria e da desigualdade social. A afirmação foi feita no final da missa celebrada na catedral da Sé em comemoração dos 450 anos de São Paulo.

Durante a celebração da missa, o cardeal-arcebispo de São Paulo, dom Cláudio Hummes criticou as desigualdades sociais existentes na cidade.

Segundo Marta, "a cidade enfrenta um desafio gigantesco. O desafio da miséria, o desafio da desigualdade social, o desafio da pobreza. E isso [os desafios] a cidade vai ter que conquistar para poder celebrar com muito mais alegria seu 5º centenário: o desafio de trazer cidadania aos mais humildes desta cidade".

O governador Geraldo Alckmin também participou do encerramento da missa. O evento contou com autoridades, como o presidente em exercício, José Alencar, o presidente do PT, José Genoino e o presidente do PSDB, José Serra, além da secretária de Cultura, Cláudia Costin, e do senador Eduardo Suplicy (PT-SP).

Ao menos 1.300 pessoas estiveram na catedral, que esteve lotada. Do lado de fora, centenas de pessoas acompanharam a missa por um telão. A Polícia Militar não soube informar quantas pessoas estiveram do lado externo da Catedral da Sé.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página