Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/01/2004 - 14h46

Cão invade aeroporto, atrapalha pousos e morre após ser capturado

Publicidade

da Folha Online

Um cachorro entrou por volta das 7h30 desta quarta-feira na pista do aeroporto Santos Dumont, no Rio, e atrapalhou o pouso de duas aeronaves. O Corpo de Bombeiros do aeroporto foi mobilizado para a captura do animal, que morreu pouco depois.

Segundo informações do aeroporto, o animal passou sob uma cerca e invadiu a pista. O problema foi resolvido em aproximadamente dez minutos.

Dois aviões procedentes de São Paulo precisaram sobrevoar a região até a liberação para o pouso. Um avião teria atrasado sua decolagem por causa do incidente, mas a assessoria do aeroporto não confirma essa versão.

Morte

A Suipa (Sociedade União Internacional Protetora dos Animais) solicitou a necropsia para estabelecer a causa da morte do animal.

Segundo o Corpo de Bombeiros no Santos Dumont, o cachorro, após correr de um lado para o outro na pista, seguiu para uma "área de recuo" no aeroporto, onde foi capturado.

O animal foi imobilizado com uma rede e colocado em um carro dos bombeiros com a ajuda de um cambão (pau que se pendura ao pescoço do animal para impedi-lo de correr). A corporação afirma que o animal estava muito nervoso, mas que não sofreu maus-tratos.

A Suipa foi acionada e, quando chegou, já encontrou o cão sem vida. Para os bombeiros, o cão era, aparentemente, velho e não resistiu à correria na pista do aeroporto.

No entanto, o supervisor administrativo da Suipa, Jorge Luiz Medeiros, acredita em "imperícia na captura". "Exame preliminar aponta que ele foi enforcado", disse.

Segundo Medeiros, o animal era, aparentemente, saudável. "Era um vira-lata bonitão."
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página