Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2004 - 15h59

Chuvas causam prejuízo a 95 municípios paulistas

Publicidade

do Agora

As fortes chuvas que atingiram o Estado de São Paulo desde o dia 23, ocasionadas por uma frente fria, provocaram prejuízos em 95 municípios, atingindo mais de 11 mil pessoas.

A Defesa Civil estadual informou que as tempestades causaram 27 mortes e deixaram 28 pessoas feridas. O número de desabrigados chegou hoje a 3.195.

O interior do Estado e a região de Sorocaba têm o maior número de municípios prejudicados (57). As perdas atingiram oito municípios na Grande São Paulo, 11 no Vale do Ribeira, 7 na Região de Campinas, 5 no ABC paulista, 3 no Vale do Paraíba e 4 no litoral.

De acordo com a Defesa Civil, hoje de manhã só choveu forte em Castilho, na região de Andradina. Mas no final da tarde estão previstas pancadas de chuva em vários pontos do Estado.

Ontem, uma tempestade no fim da tarde causou alagamentos em vários pontos da capital paulista e provocou um congestionamento de 151 km, recorde do ano.

O CGE da Defesa Civil recomenda à população evitar transitar em locais alagados ou ruas inundadas, pois debaixo da água podem surgir verdadeiras armadilhas, como bueiros abertos ou buracos.

A Defesa Civil avisa sobre o perigo de se expor aos raios, aconselhando evitar locais altos e descampados. Na hora da tempestade, não é recomendável portar objetos metálicos, pontiagudos ou aparelhos eletrônicos. A CGE também alerta para a ocorrência de deslizamentos e recomenda o abandono imediato das áreas de risco.

Em caso de problemas, é possível solicitar ajuda da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar por meio dos telefones 199, 193 ou 190, respectivamente.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página