Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/02/2004 - 08h45

Após destelhamento, Metrô de SP opera normalmente

Publicidade

da Folha Online

A linha 3-Vermelha (Corinthians-Itaquera/Barra Funda) do Metrô de São Paulo opera normalmente nesta terça-feira. Na tarde de ontem, por causa da chuva e dos ventos --que atingiram 80 km/h--, parte da estrutura metálica que cobria a estação Tatuapé caiu sobre os trilhos e obrigou a interdição total da via.

O destelhamento atingiu cerca de 200 m² da área total de 5000 m². De acordo com o Metrô, os funcionários trabalharão hoje na recuperação da cobertura da estação.

As operações no sistema foram retomadas parcialmente durante a noite. Funcionários da empresa trabalham durante a madrugada para fazer a limpeza do local.

Segundo o Metrô, o movimento de passageiros também é normal nesta terça.

As linhas E (Brás-Estudantes) e F (Brás Calmon Vianna-Poá) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que tiveram problemas de alagamento e de distribuição de energia elétrica, também operam normalmente.

Metrô

Por causa do destelhamento da estação Tatuapé e da conseqüente interrupção da circulação de trens da linha 3, o Metrô estima que cerca de 200 mil pessoas foram prejudicadas.

A linha 3 (que liga o terminal rodoviário da Barra Funda, na zona oeste, a Itaquera, na zona leste) é a mais movimentada do sistema e transporta por dia cerca de 1,1 milhão de passageiros. Só pela estação da Sé (centro) passam diariamente cerca de 750 mil pessoas.

O acidente na estação Tatuapé, causado por uma combinação de chuva forte e uma rajada de vento, deixou quatro feridos.

Uma das telhas caiu exatamente em cima de um carro que passa pela avenida no momento do acidente e feriu dois adultos e uma criança que estavam dentro do veículo. A quarta vítima estava na plataforma da estação quando as telhas começaram a cair. Um rapaz que também estava na plataforma passou mal na hora do acidente. Todos foram medicados e liberados em seguida.

Com Folha de S.Paulo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página