Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/02/2004 - 21h29

Ao menos 44 pessoas são resgatadas por helicópteros na zona leste

Publicidade

da Folha Online

A zona leste de São Paulo foi novamente a mais atingida pela chuva que atingiu a cidade nesta quarta-feira. Os córregos Aricanduva e Gamelinha transbordaram invadindo ruas, avenidas e casas. Carros ficaram submersos e várias pessoas ficaram isoladas.

Trinta e seis pessoas (21 adultos e 15 crianças) ilhadas em veículos e casas foram resgatadas por três helicópteros Águia, da Polícia Militar. Os resgates eram feitos por meio de cestos sustentados por cabos de aço ligados às aeronaves.

Pelo menos oito pessoas foram resgatadas pelo helicóptero Pelicano, da Polícia Civil.

Na região sudeste também houve o transbordamento de córregos e, junto com a zona leste e a marginal Tietê, esteve em estado de alerta decretado pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Foram registrados 33 pontos de alagamentos.

As regiões central e norte permaneceram em estado de atenção (risco de alagamentos).

Transporte

A chuva também provocou alagamentos que afetaram a circulação dos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

As linhas D (Luz-Rio Grande da Serra) e F (Brás-Calmon Viana) tiveram a circulação dos trens interrompida.

Na linha A (Luz-Francisco Morato) as composições circularam com intervalo maior entre elas. No trecho entre Francisco Morato e Jundiaí, devido à avaria nas composições, apenas um trem chegou a fazer o trajeto, com intervalos de 50 minutos.

Até o início da noite, a linha E (Luz-Estudantes) permanecia com a circulação interrompida.

O pico de congestionamento na cidade foi de 101 km às 19h. índice pouco acima da média para o horário que é de 97 km. Às 20h, quando é divulgada a última medição da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o índice fechou em 83 km.

Energia

Mais uma vez a chuva provocou a falta de energia em diversos pontos da capital paulista.

Até as 20h45 ainda havia falta de energia em parte do Belenzinho, Penha e Vila Carrão (zona leste) e na Vila Maria Alta (zona norte).

Porém, também ficaram sem energia parte do Belém e Vila Matilde (zona leste), Lapa (zona oeste), Brás e Cambuci (centro).

Leia mais
  • PM põe em prática Operação Enchente em São Paulo

    Especial
  • Leia sobre tempo no Folha Online-Weather
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página