Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/08/2000 - 12h26

Leia íntegra do e-mail em que Pimenta Neves tenta reatar namoro

Publicidade

FABIANE LEITE
da Folha Online

O IC (Instituto de Criminalística) de São Paulo divulgou nesta manhã laudo sobre e-mails encontrados no computador da jornalista Sandra Gomide, 32, assassinada por seu ex-namorado, o também jornalista Antônio Marcos Pimenta Neves, 63, no último dia 20 em Ibiúna, cidade a 70 km de São Paulo.

Pimenta Neves enviou seis mensagens a Sandra no período de 30 de abril a 15 de agosto deste ano. No e-mail que segue abaixo, Pimenta Neves tenta reatar o namoro com Sandra e reclama de entrevistas que a jornalista deu ao departamento pessoal do jornal "O Estado de S. Paulo", onde ambos trabalharam.

Ela teria dito que foi demitida do local por ter terminado o relacionamento com Pimenta Neves, que era diretor de redação do jornal. Leia abaixo o teor do e-mail:

"17/07/2000 (17h14)

Foi com profunda tristeza que tomei conhecimento de sua entrevista com o departamento pessoal do "Estado" e de coisas que anda dizendo a meu respeito.

Eu deveria responder e deixar registradas as queixas do Dr. Rui com a seção que você chefiou e contra as suas matérias, algumas delas por escrito. Não farei nada disso.

Eu havia corrido um risco ao trazê-la para cá, você nunca reconheceu isto. Aliás, nunca reconheceu nada do que fiz. Eu era apenas objeto de uso para ser descartado quando conveniente.

Suas suspeitas sobre meus sentimentos em relação a você eram produto de encenação.

Você sabia muito bem que eu a amo sobre todas as coisas e que não tinha outro propósito senão o de viver com você o resto de minha vida. Mas o emprego era mais importante. Tudo era mais importante do que nosso relacionamento.

Você é egoísta e cruel com as pessoas que gostam de você. Prefere ser carinhosa com estranhos. Você fala sobre meu poder (se é que tem algum) e de como o uso.

Ignora, com tudo, o poder que você tinha sobre mim e de como o usou para extrair vantagens e punir-me emocionalmente. Mas podemos esquecer tudo, começar de novo, iniciar o relacionamento limpo e honesto, transparente e amoroso. Venha para casa de uma vez por todas.
"

Clique aqui para ler mais notícias sobre o assassinato da jornalista Sandra Gomide

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página