Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/02/2004 - 20h40

Alckmin determina demissão de funcionário da Febem

Publicidade

da Folha Online

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), determinou nesta quinta-feira a demissão do funcionário da Febem Flávio Aparecido dos Santos, acusado de "omissão" no espancamento de internos da unidade 27 do complexo Raposo Tavares.

As agressões ocorreram em novembro de 2000. Santos, que era diretor da unidade, havia sido demitido por justa causa, com outros funcionários envolvidos. A readmissão de Santos foi publicada no "Diário Oficial" desta quarta-feira (11).

"Oito funcionários envolvidos na ocorrência foram demitidos, mas parecer jurídico recomendou punição mais leve para o diretor da unidade, por considerar que houve 'apenas omissão'", afirma a Febem em nota. A "suspensão mais leve" foi revertida em suspensão de 29 dias, como prevê punição para os casos de omissão.

Para Alckmin, é "inadmissível" a readmissão do funcionário. "Não é apenas omissão, é delito também".

Segundo a Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor), apesar de readmitido, Santos permanecia à disposição da fundação, ainda afastado das atividades. A Febem afirma que está em avaliação a melhor forma jurídica para cumprir a determinação do governador.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página