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16/02/2004
-
08h11
da Folha de S.Paulo
Apesar de sua formação e experiência estarem relacionadas ao ensino tradicional, mais especificamente à educação para o emprego, Marcos Antônio Monteiro, 49, diz que não hesitou quando recebeu o convite para assumir a presidência da Febem.
"É o maior desafio para qualquer educador neste país", diz Monteiro, bacharel em administração de empresas. Nascido em Casa Branca (SP), onde foi professor e secretário municipal da Educação por duas vezes, é um dos nomes representativos na área de educação do PSDB, partido ao qual é filiado desde a fundação.
Quando recebeu o convite para comandar a Febem, presidia o Conselho Estadual de Educação e dirigia o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza --responsável pelas Fatecs e por outras escolas técnicas no Estado.
Com quatro filhos --com idades entre 20 e 30 anos--, diz que foi o desafio que o fez aceitar o convite. "Não existe desafio maior do que construir um processo de educação para lidar com jovens em conflito com a lei. Não sabemos fazer isso de maneira adequada no Brasil."
"Desafio" ajudou Monteiro a aceitar convite para a Febem
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Apesar de sua formação e experiência estarem relacionadas ao ensino tradicional, mais especificamente à educação para o emprego, Marcos Antônio Monteiro, 49, diz que não hesitou quando recebeu o convite para assumir a presidência da Febem.
"É o maior desafio para qualquer educador neste país", diz Monteiro, bacharel em administração de empresas. Nascido em Casa Branca (SP), onde foi professor e secretário municipal da Educação por duas vezes, é um dos nomes representativos na área de educação do PSDB, partido ao qual é filiado desde a fundação.
Quando recebeu o convite para comandar a Febem, presidia o Conselho Estadual de Educação e dirigia o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza --responsável pelas Fatecs e por outras escolas técnicas no Estado.
Com quatro filhos --com idades entre 20 e 30 anos--, diz que foi o desafio que o fez aceitar o convite. "Não existe desafio maior do que construir um processo de educação para lidar com jovens em conflito com a lei. Não sabemos fazer isso de maneira adequada no Brasil."
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