Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/02/2004 - 23h49

Estudantes protestam contra aumento de tarifa do ônibus no PR

Publicidade

DIMITRI DO VALLE
da Agência Folha, em Curitiba

Estudantes e sindicalistas protestaram na manhã desta quarta-feira em frente ao prédio da Prefeitura de Curitiba contra um possível aumento da tarifa do transporte coletivo. Segundo a Polícia Militar, 200 pessoas participaram da manifestação, que durou cerca de uma hora e transcorreu sem incidentes.

Prefeitura e governo do Estado divergem sobre o reajuste, de 15%, que chegou a ser praticado por dois dias no final do mês passado. Ele foi suspenso pelo prefeito interino Beto Richa (PSDB), depois que o titular, Cassio Taniguchi (PFL), autorizou o reajuste e foi cumprir compromissos no exterior.

O reajuste só não foi reposto porque Taniguchi quer o aval do governo estadual. Na região metropolitana, a tarifa é de responsabilidade do Estado. Além da manutenção do preço da tarifa em R$ 1,65, os estudantes também defenderam no protesto a criação do passe livre para alunos dos ensinos básico e fundamental.

Um boneco de pano, simbolizando o prefeito Taniguchi, foi usado numa simulação de enforcamento. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que os estudantes foram convidados a conversar com representantes da Secretaria do Governo sobre as reivindicações, mas os líderes do protesto recusaram a proposta.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página