Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2004 - 19h17

Chuva abre e encerra desfile do Mascarados em Salvador

Publicidade

MARCELO BARTOLOMEI
enviado especial a Salvador

A chuva que atingiu Salvador na madrugada de hoje nem atrapalhou o desfile do bloco Os Mascarados, puxado por Margareth Menezes, atração mais esperada da abertura do Carnaval baiano, que aconteceu ontem.

O bloco começou a se concentrar no hotel Marazul para o baile dos Mascarados às 21h, e atrasou a saída, prevista para meia-noite, para 1h30. A demora levou o público a reclamar. Vaias, comentários e versos hostis não adiantaram, e, depois que passou o hospital Espanhol, Margareth Menezes colocou todo mundo para pular atrás do trio.

Quando chegou no Farol da Barra, poucos minutos depois de ter iniciado a música, uma chuva forte atingiu o local, enquanto a cantora entoava os versos da poderosa "Dandalunda", a música do Carnaval do ano passado, seguida pelo novo sucesso de Margareth, "Toté de Maianga".

O bloco de Margareth reuniu quase 3.000 foliões, se consolidando como um bloco democrático, onde o público GLS manteve seu lugar, mesmo depois de algumas declarações da cantora que teriam gerado polêmica.

Entre os foliões, havia alguns artistas. Adriane Galisteu foi coroada como a rainha dos Mascarados. Luiz Salém e Vladimir Brichta brincaram no chão, enquanto outros ficaram no trio.

Durante o percurso do Farol da Barra até Ondina, Margareth Menezes cantou músicas que consolidaram sua carreira e também sucessos de outros cantores, como canções de Ivete Sangalo e Daniela Mercury.

Para encerrar o trajeto, primeiro dia do bloco Os Mascarados --que sai novamente no sábado de Carnaval--, Margareth cantou sambas que recentemente colocou em seu repertório para fazer shows com a escola de samba carioca Mangueira.

Quando terminava o percurso, uma nova chuva atingiu Salvador, mas em menor intensidade. Era o fim do desfile.

Começou o Carnaval

Entre as outras atrações do dia, aconteceram os primeiros desfiles de Ivete Sangalo (Cerveja & Cia), Asa de Águia (Coco Bambu) e Banda Eva (Nu Outro Eva).

Momentos antes do início dos desfiles no circuito Barra-Ondina, o prefeito de Salvador, Antonio Imbassahy (PFL), entregou a simbólica chave da cidade ao rei Momo, abrindo a festa oficialmente.

Autoridades como o governador da Bahia, Paulo Souto (PFL), e personalidades como o escritor João Ubaldo Ribeiro, compareceram à cerimônia de abertura do Carnaval ontem à noite.

O jornalista Marcelo Bartolomei viaja a convite da TAM

Especial
  • Fique por dentro do Carnaval 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página