Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2004 - 20h24

Gil chama Filhos de Gandhy para inaugurar camarote em Salvador

Publicidade

MARCELO BARTOLOMEI
enviado especial a Salvador

O ministro da Cultura, Gilberto Gil, inaugurou nesta sexta-feira o camarote "Expresso 2222", que neste ano homenageia a cantora Ivete Sangalo.

O ministro, que enfrenta uma crise política em sua pasta, entrou no camarote do Farol da Barra cercado por integrantes do bloco Filhos de Gandhy. O mais tradicional afoxé da Bahia, que desfila domingo (22) no Pelourinho, pediu paz e proteção, jogando água de cheiro.

Gil se negou a falar sobre política, mas permaneceu no camarote ao lado do prefeito de Salvador, Antonio Imbassahy (PFL), vendo os blocos passarem na avenida.

Nesta quinta-feira (19), o ministro apareceu também na abertura oficial do Carnaval, quando o prefeito entregou simbolicamente a chave da cidade ao rei Momo deste ano.

Este ano, Gilberto Gil abdicou de ter um camarote em seu nome. No entanto, sua mulher Flora foi contrata pela empresa Host para produzir o ambiente do "Expresso". Gil não sairá no trio elétrico, mas deve "dar uma canja" durante o Carnaval.

No domingo à noite, no circuito Campo Grande, Gil cantará ao lado de Caetano Veloso e Margareth Menezes no Bloco da Cidade, constituído para homenagear todas as pessoas que trabalham no Carnaval de Salvador.

O jornalista Marcelo Bartolomei viaja a convite da TAM

Especial
  • Fique por dentro do Carnaval 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página