Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2004 - 23h19

Peruche abre desfiles do Grupo Especial do Carnaval de SP

Publicidade

da Folha Online

A Unidos do Peruche abriu, por volta das 23h, os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. O enredo retrata a rotina dos imigrantes na capital paulista.

Na seqüência, vêm Acadêmicos do Tatuapé, Camisa Verde e Branco, Águia de Ouro, Gaviões da Fiel, Unidos de Vila Maria, X-9 Paulistana e Acadêmicos do Tucuruvi. Cada escola terá 65 minutos para mostrar sua visão dos 450 anos de São Paulo.

Os temas foram todos escolhidos com base nos 450 anos de São Paulo, uma homenagem que rendeu apresentações que contarão histórias sobre gastronomia, história, imigração, artes, religião e bairros específicos da cidade.

Peruche

Um incêndio, em 2003, destruiu carros alegóricos e fantasias da Unidos do Peruche, poucos dias antes do Carnaval. Com ajuda de voluntários, o desfile foi marcado pela emoção, mas não foi o suficiente para levar a escola às primeiras colocações.

A Peruche foi rebaixada. No entanto, neste ano, houve um convite da Liga Independente das Escolas de Samba para que as duas escolas rebaixadas desfilassem no Grupo Especial.

Desfiles

Neste sábado (21), desfilarão, a partir das 22h, Barroca Zona Sul, Imperador do Ipiranga, Rosas de Ouro, Vai-Vai, Leandro de Itaquera, Império de Casa Verde, Mocidade Alegre e Nenê de Vila Matilde.

Com Agora e Folha de S.Paulo

Especial
  • Fique por dentro do Carnaval 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página