Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2004 - 00h35

Acadêmicos do Tatuapé fala da origem do bairro no Sambódromo de SP

Publicidade

da Folha Online

A escola de samba Acadêmicos do Tatuapé é a segunda escola de samba a desfilar no primeiro dia de Carnaval no Sambódromo de São Paulo.

A escola entrou na avenida dez minutos depois da meia-noite e tem como enredo a origem do bairro, cujo nome significa "caminho do tatu" em língua indígena. Por causa disso, a escola abriu seu desfile com a comissão de frente trazendo fantasias de tatus.

A Acadêmicos do Tatuapé entrou na avenida com 2.800 componentes divididos em 24 alas.

Criada em 1952, há 28 anos a escola não desfilava no Grupo Especial.

Hoje ainda desfilam Camisa Verde e Branco, Águia de Ouro, Gaviões da Fiel, Unidos de Vila Maria, X-9 Paulistana e Acadêmicos do Tucuruvi. Cada escola terá 65 minutos para mostrar sua visão dos 450 anos de São Paulo.

Os temas foram todos escolhidos com base nos 450 anos de São Paulo, uma homenagem que rendeu apresentações que contarão histórias sobre gastronomia, história, imigração, artes, religião e bairros específicos da cidade.

Neste sábado (21), desfilarão, a partir das 22h, Barroca Zona Sul, Imperador do Ipiranga, Rosas de Ouro, Vai-Vai, Leandro de Itaquera, Império de Casa Verde, Mocidade Alegre e Nenê de Vila Matilde.

Especial
  • Fique por dentro do Carnaval 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página