Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2004 - 02h52

Águia de Ouro entra no sambódromo com bênção de bispo

Publicidade

da Folha Online

Sob a bênção do bispo de Duque de Caxias (RJ), dom Mauro Morelli, a escola de samba Águia de Ouro entrou no Sambódromo de São Paulo para fazer o quarto desfile da noite.

O bispo benzeu a Águia de Ouro na concentração e disse que o símbolo da escola, a águia, está ligado à questão da fome e que, ao falar de gastronomia, "São Paulo assume o compromisso de tornar o Brasil um país sem fome".

Com um enredo que pretende mostrar os 450 anos da culinária de São Paulo, a Águia de Ouro faz uma homenagem à apresentadora da Globo Ana Maria Braga, que costuma falar de gastronomia em seu programa diário na TV.

A apresentadora, que usa uma fantasia nas cores da escola --azul e branco-- deu o grito de guerra para a entrada da agremiação no sambódromo.

A escola, que vem com 3.000 componentes em 22 alas, apresenta alegorias feitas pelos artesãos de Parintins (AM).

Hoje desfilam ainda as escolas Gaviões da Fiel, Unidos de Vila Maria, X-9 Paulistana e Acadêmicos do Tucuruvi. O tema deste ano são os 450 anos de São Paulo.

Neste sábado (21), desfilarão, a partir das 22h, Barroca Zona Sul, Imperador do Ipiranga, Rosas de Ouro, Vai-Vai, Leandro de Itaquera, Império de Casa Verde, Mocidade Alegre e Nenê de Vila Matilde.

Especial
  • Fique por dentro do Carnaval 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página