Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2004 - 02h26

Vai-Vai conta história do Bixiga para falar de São Paulo

Publicidade

da Folha Online

A escola de samba Vai-Vai, do bairro do Bixiga, foi a que levou o maior número de integrantes para o Sambódromo de São Paulo. Com o enredo "Quer conhecer São Paulo? Vem no Bixiga pra Ver...", a Vai-Vai veio com 4.500 pessoas distribuídas em 26 alas.

A escola destacou a mistura de influências culturais do bairro e compara esta característica com o que acontece na cidade de São Paulo como um todo.

Contudo, o enredo mostra o Bixiga originalmente como um reduto da população negra em São Paulo --e não como um bairro italiano-- e conta a história do bairro desde a época em que havia um quilombo no local até os dias atuais.

Entre os destaques estavam a apresentadora Eliana, madrinha da ala infantil, e a modelo Luiza Ambiel, que estava no carro abre-alas. Os ex-integrantes da quarta edição do "Big Brother 4", Cristiano e Géris, também estavam em um dos carros.

Durante seu desfile, a Vai-Vai arrancou gritos do público sendo aclamada como campeã.

Para o puxador do samba da escola, Thobias da Vai-Vai, a chuva fina que cai sobre a cidade, deu um toque especial para o desfile da escola do Bixiga. "Nós viemos falando da garoa e a garoa nos acompanhou, fez parte do nosso show", disse.

Segundo Thobias, a principal concorrente da Vai-Vai pela disputa do título deste ano será a Águia de Ouro, que desfilou ontem. "Trabalhamos muito e com certeza temos tudo para sermos campeões", afirmou o puxador.

A Vai-Vai foi a quarta escola a entrar no sambódromo do Anhembi. Assim como o da Rosas de Ouro, o desfile da Vai-Vai foi um dos mais aplaudidos entre as escolas do Grupo Especial.

As duas escolas, inclusive, deram o tom dos desfiles do segundo dia, com apresentações marcadas pelo luxo e pela animação.

Hoje desfilam ainda Leandro de Itaquera, Império de Casa Verde, Mocidade Alegre e Nenê de Vila Matilde.

Especial
  • Fique por dentro do Carnaval 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página