Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2004 - 04h23

Leandro de Itaquera presta homenagem à produção artística de SP

Publicidade

da Folha Online

Semana de Arte Moderna de 22, a cantora Rita Lee, artistas circenses, Isaurinha Garcia, cultura africana e nordestina. Esses foram os elementos que a escola de samba Leandro de Itaquera colocou na passarela do Sambódromo de São Paulo para apresentar o enredo "No palco da cultura, que artista sou eu?"

A atriz Rosamaria Murtinho e o compositor Billy Blanco --autor da música "Sinfonia de São Paulo" (1974)-- vieram no carro abre-alas. A atriz está interpretando a cantora Isaurinha Garcia em musical que está em cartaz na cidade.

A escola tentou apresentar todas as nuances da produção artística na cidade. Os teatros, os movimentos artísticos, a vida noturna e seus artistas e a influência da população negra e da cultura nordestina na cidade foram destacados pela escola, que trouxe várias alas coreografadas, uma delas representava os artistas modernistas Mário de Andrade, Tarsila do Amaral e Oswald de Andrade.

Pelo menos duas alas fizeram referência à cantora Rita Lee, que foi homenageada em um dos carros alegóricos e nas fantasias que faziam referência à música "Doce Vampiro".

A bateria da escola foi dividida em duas partes. A inovação, contudo, não impediu que a escola deixasse alguns buracos entre as alas e fizesse um desfile acelerado, chegando à dispersão antes dos 65 minutos --tempo limite para a apresentação.

"O desejo de incrementar a bateria era um sonho antigo. Estou muito feliz pelo que foi demonstrado hoje na avenida. Para o ano que vem vamos aguardar novas surpresas", disse Leandro Alves Martins, presidente da escola.

Entre os destaques da Leandro de Itaquera estavam a atriz Taís Araújo, da Globo, que é madrinha da bateria da escola há cinco anos. "Sair na frente da bateria foi ótimo, é sempre emocionante", disse a atriz.

No último carro da escola vieram o apresentador Leão Lobo, e o ex-atleta Robson Caetano.

O tema do Carnaval deste ano são os 450 anos de São Paulo. Hoje ainda desfilam Império de Casa Verde, Mocidade Alegre e Nenê de Vila Matilde.

Especial
  • Fique por dentro do Carnaval 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página