Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/02/2004 - 07h29

Padre Miguel encerra desfiles no Rio pedindo cuidado no trânsito

Publicidade

da Folha Online

A Mocidade Independente de Padre Miguel encerrou o desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro pedindo cuidado no trânsito.

Com o enredo "Não corra, não mate, não morra, pegue carona com a Mocidade! Educação no trânsito", a escola fez uma retrospectiva indo buscar na mitologia grega o trânsito do astros celestes.

A criação da roda e do motor , o primeiro acidente de trânsito no Brasil, as campanhas pela prevenção contra acidentes, a invenção do combustível e carros com muitas engrenagens foi o que a escola mostrou na avenida para defender seu enredo.

Depois de ser apresentada por uma comissão de frente formada por arlequins, a escola colocou na avenida um carro abre-alas que representava o Rei Momo comandando um cortejo carnavalesco. A apresentadora Ana Maria Braga, da Globo, foi um dos destaques desse carro. A também apresentadora Monique Evans, da Rede TV!, que já foi madrinha da bateria da escola, foi destaque de chão na frente do abre-alas.

A bateria da escola chamou atenção. Representando os "anjos do asfalto", os ritmistas usaram coleiras com a palavra "Luma", em homenagem à empresária Luma de Oliveira, que faria sua estréia na escola neste ano, mas cancelou presença ao saber que estava grávida.

As baianas também apareceram com novidade, com a presidente da ala desfilando na frente, como um destaque. Fantasiadas de colombinas, elas tinham um retrovisor como adereço.

Uma ala veio com 15 pessoas que ficaram paraplégicas em conseqüência de acidentes de trânsito.

Especial
  • Fique por dentro do Carnaval 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página