Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2004 - 22h54

Polícia prende um dos acusados de ferir turista israelense em PE

Publicidade

FÁBIO GUIBU
da Agência Folha, em Recife

A Polícia Civil apresentou nesta quarta-feira em Recife um dos acusados de participar do tiroteio que resultou na morte do lavador de carros Romero Tenório da Silva, 22, e em ferimentos nas turistas israelenses Noran Bonflek, 21, e Noga Eshed, 20, na terça-feira (24), em um dos pólos do Carnaval de Olinda (região metropolitana de Recife).

Segundo a polícia, Almir Rogério Borges, 19, atirou em Silva porque, um dia antes, ele teria se negado a dividir com os supostos comparsas o produto do assalto a um turista alemão. Balas perdidas acertaram as israelenses.

Além de Borges, que não concedeu entrevista e ainda não tem advogado constituído, um adolescente de 16 anos também foi detido, acusado de participar do crime. Ele foi levado à DPCA (Diretoria Executiva de Polícia da Criança e do Adolescente).

Parada cardíaca

A estudante Noran Bonflek está internada em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) cardiológica de um hospital particular de Recife.

Ela recebeu um tiro no peito e respira com a ajuda de aparelhos. A bala atingiu o pulmão, o lado direito do coração e o baço. Bonflek, que chegou a sofrer uma parada cardíaca, foi submetida a cirurgias para a sutura do coração e a retirada do baço.

Boletim médico divulgado nesta quarta-feira pelo hospital informou que a paciente estava sedada, com pressão arterial controlada e a função renal normalizada. Exames neurológicos não constataram problemas.

A outra turista israelense baleada, Noga Eshed, foi atingida de raspão no braço. Ela foi medicada e não corre risco de morte. As duas passavam o Carnaval em Olinda com um grupo de amigos do mesmo país.

Especial
  • Fique por dentro do Carnaval 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página