Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2004 - 23h10

"Arrastão" de trios em Salvador reúne 600 mil no último dia

Publicidade

LUIZ FRANCISCO
da Agência Folha, em Salvador

Após uma semana de folia e sob um sol de 32º C, cerca de 600 mil pessoas, segundo a PM, ainda encontraram disposição para participar do "arrastão" promovido por Carlinhos Brown, Daniela Mercury e Ivete Sangalo, no encerramento do Carnaval de Salvador, no início da tarde desta quarta-feira.

Às 9h, quando ainda havia foliões nos camarotes, Daniela Mercury iniciou o "arrastão", na Barra (orla). Durante três horas, ela interpretou os seus maiores sucessos. Depois, Carlinhos Brown, que lançou o "arrastão" há dez anos, também desfilou no circuito Barra-Ondina (orla). Brown desceu do caminhão e cantou no asfalto durante todo o percurso. Por volta das 11h30, Ivete Sangalo iniciou a sua apresentação.

Durante a madrugada, a praça Castro Alves, um dos mais conhecidos redutos do Carnaval de Salvador, foi palco do tradicional encontro de trios --comandados pelo guitarrista Armandinho, oito cantores participaram da festa.

A última noite de Carnaval no circuito Barra-Ondina foi marcada por muitos encontros musicais. Daniela Mercury, que comandou o trio "Expresso 2222", fez uma reverência especial ao escritor João Ubaldo Ribeiro, autor de "Viva o Povo Brasileiro", tema da folia baiana. Em frente ao seu camarote, a cantora esqueceu um pouco os hits carnavalescos para cantar "Aquarela do Brasil", do compositor mineiro Ary Barroso.

Mortes

Segundo a Emtursa (Empresa de Turismo de Salvador), cerca de 1,8 milhão de pessoas participaram do Carnaval --do total, 120 mil eram turistas.

Desde quinta-feira, quando a festa começou, quatro pessoas morreram nos três principais circuitos --Campo Grande-praça da Sé, Pelourinho e Barra-Ondina.

Segundo a PM, três pessoas foram assassinadas. A quarta vítima morreu em conseqüência de uma convulsão, durante uma briga.

Especial
  • Fique por dentro do Carnaval 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página