Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/02/2004 - 09h47

Mocidade promete lotar sambódromo no desfile das campeãs

Publicidade

do Agora
da Folha Online

As escolas que mais brilharam no Sambódromo de São Paulo, na opinião do júri, voltam a desfilar nesta sexta-feira, a partir das 20h30, no Anhembi. Serão dez desfiles: a vice e a campeã do Grupo de Acesso (Tom Maior e Mancha Verde, respectivamente) e as oito primeiras do Grupo Especial (Tucuruvi, Vila Maria, Rosas de Ouro, Nenê de Vila Matilde, Império da Casa Verde, X-9 e Mocidade Alegre --respectivamente, do oitavo ao primeiro lugar, na ordem dos desfiles).

A Mocidade Alegre, campeã do Grupo Especial, quer repetir a apresentação tecnicamente perfeita que fez no sábado passado, com um diferencial: "Vamos levar ainda mais animação à passarela. Acho que até o número de componentes vai aumentar", conta Solange Bichara, presidente da escola, que vai desfilar com os cinco carros alegóricos, apesar do tempo menor --o prazo do desfile caiu de 65 para 50 minutos.

A Mancha Verde também promete empolgar o público, levando os quatro carros alegóricos que usou no desfile oficial.

Os ingressos para a arquibancada do Sambódromo, que ainda estão à venda, custam de R$ 10 a R$ 35.

Competição

Pela primeira vez, o desfile das campeãs --que sempre foi apenas uma folia, sem julgamento-- valerá um título: é o troféu "São Paulo - 450 Anos", em homenagem ao aniversário da cidade. Mudam os jurados, os quesitos e a forma de votação.

Serão avaliados bateria, conjunto, mestre-sala e porta-bandeira (esses três também constam da avaliação do desfile oficial), samba no pé, samba-enredo, velha-guarda, ala das baianas, ala das crianças e rainha da bateria.

Dois jurados vão avaliar cada quesito, mas sem dar notas. Eles vão apenas escolher as três melhores escolas nas categorias. A cada quesito que vencer, a escola receberá um troféu chamado "Estandarte de Ouro". A agremiação que conseguir conquistar o maior número de troféus será declarada campeã.

A apuração, segundo a Liga das Escolas de Samba, deverá ocorrer na próxima semana.

O Anhembi divulgou nesta quinta-feira um balanço do Carnaval, anunciando que o público lotou o sambódromo nas duas noites de desfiles do Grupo Especial. O público chegou a 30 mil pessoas. No desfile do Grupo de Acesso havia 20 mil. Segundo o Anhembi, não houve nenhuma ocorrência policial grave.

Especial
  • Fique por dentro do Carnaval 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página