Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/02/2004 - 18h12

Homem morre após ser atacado por tubarão em praia de Pernambuco

Publicidade

da Folha Online

Um homem morreu hoje após ser atacado por um tubarão em uma praia da região metropolitana de Recife, em Pernambuco. Edmilson Henrique dos Santos, 29, casado, pai de três filhos, tomava banho na área rasa da praia de Piedade, quando sofreu o ataque. A mordida atingiu a coxa e o quadril da vítima, dilacerando uma das artérias, o que causou uma forte hemorragia.

Santos chegou a ser socorrido, mas já chegou morto no Hospital da Aeronáutica. O corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Recife. Ele morava no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes.

A vítima estava a cerca de dez metros da área rasa da praia quando foi atacado. Um salva-vidas já havia pedido que ele deixasse a parte de maior profundidade, segundo o Corpo de Bombeiros. A praia estava lotada com cerca de 300 pessoas.

Com esse caso, sobe para 46 o número de ataques no Estado desde 1992, sendo o 13° só na praia de Piedade. Segundo o Corpo de Bombeiros, o tubarão agressor pode ser da espécie cabeça-chata ou tigre.

A praia de Piedade é conhecida pelos casos de ataque de tubarões. Em 2002, placas de alerta, em português e inglês, foram instaladas para chamar a atenção da população local e dos turistas e orientar os banhistas a entrar no mar sempre em grupo, não nadar com água acima da cintura e evitar entrar na água se estiver com ferimento.

Na praia vizinha de Boa Viagem, placas indicam a proibição da prática de surfe. Além de os arrecifes atrapalharem os esportistas, existe o risco de aparecer tubarões, que costumam ir à região para procurar alimentos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página