Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2004 - 21h29

PM prende suspeitos de envolvimento em tumulto no Rio

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Militar deteve neste sábado 12 suspeitos de envolvimento em um tumulto ocorrido na avenida Leopoldo Bulhões, altura da favela Nelson Mandela, em Manguinhos (zona norte do Rio).

Após confronto envolvendo criminosos e policiais, que resultou na morte de ao menos cinco supostos traficantes, um ônibus e ao menos dois carros foram queimados na avenida. Os responsáveis seriam também traficantes.

Os suspeitos de envolvimento no ataque aos veículos foram levados para a 21ª Delegacia de Polícia (Bonsucesso). Segundo o delegado Flávio Loureiro, a polícia ainda faz o levantamento da ficha de antecedentes criminais dos acusados. Adolescentes estão entre os detidos.

"Vou mandar prender todos. Eles estavam dentro do ônibus, depredando. Os menores serão encaminhados à DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente)", afirmou.

Na última segunda-feira (1º), o secretário da Segurança Pública, Anthony Garotinho, determinou ao chefe de Polícia Civil, Álvaro Lins, que oriente os delegados a enquadrarem no crime de associação para fins de tráfico, e não no de dano ao patrimônio, os criminosos que promoverem ataques a ônibus. Ao contrário do crime de dano, o de associação é inafiançável, afirma a Secretaria da Segurança.

Leia mais
  • Após tiroteio em favela, criminosos queimam ônibus no Rio
  • Rio retoma operação Pressão Máxima na segunda
  • Em menos de 24 horas, 12 morrem e ao menos 5 ficam feridos no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página