Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/09/2000 - 22h09

Leia íntegra do relatório do Einstein sobre saúde de Pimenta

Publicidade

da Folha Online

Leia abaixo íntegra do relatório médico emitido pelo hospital Albert Einstein sobre o estado de saúde do jornalista Antônio Marcos Pimenta Neves, 63.

Pimenta Neves confessou o assassinato de sua ex-namorada, a jornalista Sandra Gomide, 32, no dia 20 de agosto.

O documento foi encaminhado ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) no dia 25 de agosto.


"Relatório Médico do Sr. Antônio Marcos Pimenta Neves

Paciente Antônio Marcos Pimenta Neves, masculino, branco, nascido 13/02/1937, RG 30.70847, deu entrada em 22/08/2000, as 19:00hs na sala de emergência do Primeiro Atendimento Hospital Israelita Albert Einstein.

Paciente foi trazido em carro particular por um amigo que se identificou como Ênio e o mesmo referia que o paciente Antônio havia ingerido uma grande quantidade de comprimidos Diasepínicos.

Ao exame clínico inicial o paciente apresentava-se com saturação de oxigênio de 89%, inconsciente, pupilas normoreagentes com dificuldades respiratórias e pouca resposta aos estímulos dolorosos. A pressão arterial era 110x70mmHg frequência cardíaca de 70 batimento por minuto.

Iniciado hidratação endovenosa e feito uma ampola de 0,5mmg de FLUMAZENIL. Após esta medicação o paciente esboçou melhora da consciência confirmando diagnóstico de Coma por Benzodiasepínico, devido a intoxicação exógena por tentativa de suicídio. Iniciou-se lavagem estomacal, e carvão ativado por via da sonda.

Devido ao grau de Coma deste paciente e da instabilidade hemodinâmica foi transferido as 20:00hs para Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein onde foi admitido as 20:30hs pelo Dr. Virgílio Gonçalves Pereira.

Foi iniciado suporte ventilo-respiratório com máscara de oxigênio de Venturi, suporte calórico e hídrico. As 05:44hs do dia 23/08/00 foi colhido amostra urinária de monitorização de drogas que mostrou presença de níveis de 440ng/ml de Benzodiazepínico (Normal até 200ng/ml). Nesta mesma manhã as 10:hs este paciente encontrava-se clinicamente estável ainda sonolento sendo transferido para unidade de Semi Intensiva.

No dia 24/08/00 paciente apresentava-se estável foi submetido a uma RM de cabeça que mostrou-se normal e foi avaliado pelo psiquiatra Prof. DR. Marcos Pacheco de Toledo Ferraz (CRM/SP 13752), a pedido da família.

Segundo diagnóstico deste médico, Dr. Marcos Pacheco Toledo de Ferraz, tratava-se de um transtorno de estresse pós-traumático F43.1 (CID 10). Segundo o parecer deste médico havia um grave risco de suicídio por parte do paciente sendo iniciado medicação anti-depressiva, Paroxitina 20mg/dia. Também segundo opinião do psiquiatra este paciente após alta clinica deveria ser encaminhado para uma clínica psiquiátrica para continuidade do tratamento do transtorno de estresse pós-traumático.

No dia 25/08/00, o paciente estava clinicamente estável recebendo alta clínica do HIAE e será transferido para a clínica de Repouso Parque Julieta para prosseguimento do tratamento com o Dr. Marcos Pacheco de Toledo Ferraz.

Dr. Ricardo Botticini Peres
CRM/SP 44.475
Coordenador Médico da Unidade de Primeiro Atendimento do Hospital Israelita Albert Einstein"


Clique aqui para ler mais notícias sobre o assassinato da jornalista Sandra Gomide

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página