Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2004 - 18h18

Greve de agentes federais atrasa vôos internacionais em Cumbica

Publicidade

da Folha Online

A "operação padrão" implantada pelos agentes da Polícia Federal no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), nesta terça-feira, causa atrasos nas decolagens dos vôos internacionais.

De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), das 14h às 17h deveriam ter decolado ao menos 11 vôos internacionais. Porém, apenas cinco deixaram o aeroporto.

Os vôos estão com atrasos de pelo menos uma hora. Há fila no acesso à imigração e os passageiros reclamam da demora. A situação ainda é tranqüila para quem desembarca no aeroporto, segundo a Infraero.

As filas devem aumentar ainda mais, já que, das 14h até a meia-noite, estão programadas 50 partidas para diversos aeroportos no mundo.

No Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, há redução de policiais que fazem o atendimento ao público, mas ainda não há registro de atrasos de vôos. Porém, segundo a PF no aeroporto, todas as bagagens estão sendo revistadas para evitar o tráfico de drogas.

Durante a "operação padrão", os agentes realizam uma fiscalização mais rigorosa em todos os estrangeiros que chegam ou saem do país, o que causa maior demora no atendimento.

Os policiais federais iniciaram uma paralisação em todo o país para reivindicar o cumprimento da lei que regula os cargos de nível superior na carreira. A adesão envolve escrivães, agentes, papiloscopistas e funcionários do setor administrativo.

Leia mais
  • Policial federal que aderir à greve terá desconto no salário
  • Balanço aponta paralisação de 80% dos policiais federais do país
  • PF faz "operação padrão" em aeroporto de São Paulo
  • Ministério da Justiça divulga nota sobre greve da PF
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página