Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/03/2004 - 02h59

Polícia diz que Corregedoria já investiga caso

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A assessoria de comunicação da Polícia Militar de São Paulo informou ontem à noite, por nota oficial, que a sua Corregedoria "está apurando a conduta dos policiais citados".

Indicada pela Secretaria da Segurança Pública para falar sobre o caso, a assessoria da PM disse que dois inquéritos policiais militares já foram instaurados para apurar as mortes dos adolescentes no Parque Novo Mundo denunciadas por associações de moradores e por entidades de direitos humanos.

"Os inquéritos já foram encaminhados ao Poder Judiciário, a quem compete julgar as ações praticadas pelos policiais militares que trocaram tiros com os adolescentes quando foram surpreendidos na prática de crimes e atos de resistência à ação dos policiais", diz a nota da assessoria da PM.

Moradores do Parque Novo Mundo afirmam que a Força Tática do 5º Batalhão da PM passou por uma reformulação depois da morte do dentista Flávio Ferreira Sant'Ana, no mês passado. Nessa remodelação, policiais considerados mais problemáticos teriam sido remanejados para outras unidades ou afastados.

A reportagem questionou a secretaria sobre essas mudanças, mas esse assunto não foi mencionado na nota.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página