Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/03/2004 - 23h45

Ator de "Cidade de Deus" é preso no Rio acusado de roubar carro

Publicidade

TALITA FIGUEIREDO
da Folha de S.Paulo, no Rio

Um adolescente de 16 anos, que participou do filme "Cidade de Deus", foi preso na última terça-feira (16) por policiais do 18º BPM (Batalhão de Polícia Militar) acusado de roubar um carro em Jacarepaguá (zona oeste do Rio) com outros três adolescentes. Segundo a PM, ele usava uma arma de brinquedo.

No filme, o acusado era um dos oito garotos que faziam parte do grupo da Caixa Baixa. Ele teria participado ainda de um capítulo da minissérie "Cidade dos Homens".

Segundo policiais militares do Getam (Grupamento Especial Tático-Móvel), os quatro roubaram um Golf vermelho de uma mulher identificada apenas como Mônica. Avisados pelo rádio do roubo, os policiais perseguiram o carro. Segundo depoimento dos policiais na DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente), os menores ameaçavam motoristas com a arma de brinquedo. Os PMs atiraram no pneu do carro e prenderam os quatro jovens.

Em depoimento, o garoto disse estar arrependido. Ele afirmou que não sabia que os amigos iriam roubar um carro. Segundo ele, os três jovens apenas o chamaram para sair. O rapaz disse que pretende seguir a carreira de ator.

Pai de um dos jovens, Marco Antônio Santos, 38, disse que seu filho também participou do filme "Cidade de Deus", mas como figurante. Ele afirmou acreditar que a participação no filme influenciou o filho a roubar o carro.

Os quatro adolescentes foram levados na noite desta quarta-feira para o Instituto Padre Severino, na Ilha do Governador (zona norte do Rio).

O garoto não é o primeiro ator do filme a se envolver em caso policial. Em 13 de junho do ano passado, o ator Rubens Sabino da Silva, que fez o papel de Neguinho no mesmo filme, foi preso após roubar a bolsa de uma mulher dentro de um ônibus na avenida Niemeyer (zona sul do Rio). Ele estava desarmado. À época, disse ter roubado a bolsa por estar com fome.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página