Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/03/2004 - 20h43

Sobe para 68 o número de animais envenenados no zôo de São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Mesmo com o aumento da segurança e as investigações da Polícia Civil, animais continuam morrendo misteriosamente no Zoológico de São Paulo. A última vítima foi um sagüi-preto-de-mão-amarela, elevando para 68 o número de bichos mortos desde janeiro.

O sagüi foi encontrado morto no último dia 3, portanto, já com as investigações em andamento. Um laudo do Ceatox (Centro de Assistência Toxicológica da Unesp de Botucatu) aponta que ele também foi envenenado por fluoracetato de sódio.

O zoológico ainda aguarda os resultados de exames de outros 19 animais que apareceram mortos neste ano no parque para saber se eles também foram envenenados. Desde o começo de 2004, mais de cem animais morreram no zôo, sendo que 11 deles nos últimos 11 dias.

Segundo o diretor técnico-científico do zôo, José Luiz Catão Dias, a suspeita de que funcionários venham participando das mortes dos animais fica ainda mais forte, já que o sagüi estava em uma área restrita do parque.

Campanha

O zoológico lançou uma campanha para atrair mais visitantes. Cartazes com bichos de pelúcia como garotos-propaganda serão espalhados pela cidade convidando a população a visitar o parque, que completou 46 anos nesta semana.

O movimento no parque chegou a cair cerca de 30% devido à série de mortes de animais.

Segundo Dias, a campanha havia sido organizada em outubro do ano passado, mas "veio a calhar neste momento".

Especial
  • Saiba mais sobre as mortes no zôo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página