Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/03/2004 - 15h22

Mellão presta depoimento à Polícia Federal

Publicidade

da Folha Online

O ex-presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Armando Mellão, preso em flagrante na última sexta-feira quando tentava extorquir o ex-deputado Reynaldo de Barros Filho, presta depoimento nesta terça na sede da Polícia Federal, em São Paulo. Ele começou a ser ouvido por volta das 11h.

Mellão --cuja filiação ao PMDB foi suspensa depois da prisão--, segundo a Polícia Federal, prometia a empresários e doleiros que as investigações da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Banestado não chegariam até suas empresas.

Ele usava de forma indevida os nomes do senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) e dos deputados José Mentor (PT-SP) e Rodrigo Maia (PFL-RJ), todos integrantes da comissão, para praticar a extorsão.

Na sexta-feira, após ser preso, o ex-vereador negou as acusações e disse ter sido vítima de uma "armação". No sábado, disse em depoimento na Polícia Federal que "sabe muita coisa" sobre a corrupção em São Paulo e prometeu fazer revelações. Ele negou que tenha participado de esquema de extorsão, mas disse que tem muito a falar sobre políticos com dinheiro ilegal no exterior.

Leia mais
  • Ex-vereador envolvia Marta em extorsão
  • Membros do PCC são vizinhos de Mellão na carceragem
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página