Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/03/2004 - 20h55

Polícia recebe novos laudos de animais mortos no Zoológico de SP

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Civil de São Paulo recebeu novos laudos que podem elevar o número de animais mortos por envenenamento no zoológico. Os resultados, porém, ainda não foram divulgados.

Ao menos 68 animais morreram vítimas de envenenamento no parque entre os dias 24 de janeiro e 3 de março.

Mesmo com o aumento da segurança e as investigações da polícia, animais continuaram morrendo no zôo. A última vítima foi um sagüi-preto-de-mão-amarela, encontrado morto no último dia 3, portanto, já com as investigações em andamento.

Estariam pendentes 19 laudos. Ainda não há confirmação, porém, sobre quantos laudos foram repassados pelo Ceatox (Centro de Assistência Toxicológica da Unesp de Botucatu) à polícia.

Há suspeitas de envolvimento de funcionários no caso, já que muitos dos animais mortos estavam em uma área restrita do parque.

Denúncia

A Polícia Civil já recebeu a primeira denúncia formal contra um suspeito. O autor da denúncia procurou a polícia para dar detalhes de como as mortes teriam acontecido e quem as teria praticado.

Com essas informações, a polícia diz que a prisão de ao menos um dos envolvidos é uma questão de dias. Materiais suspeitos foramm recolhidos no parque no último domingo.

Com Agora

Especial
  • Saiba mais sobre as mortes no zôo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página