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29/03/2004
-
20h19
da Folha Online
Uma ação realizada pela Polícia Civil e por representantes da Adidas resultou nesta segunda-feira na apreensão de 6.323 camisetas e 742 moletons falsificados na região do Bom Retiro, área central de São Paulo.
Também foram apreendidos 55 quilos de faixas com três listras, marca da multinacional. A busca foi feita pelo escritório de advocacia Ramazzini Investigações e Serviços e pelo Deic (Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado).
Segundo a assessoria de imprensa, a Adidas do Brasil pretende intensificar o combate à pirataria de seus produtos. A empresa também irá atuar contra as empresas que copiam o design de artigos da marca --com as três listras--, incluindo calçados e itens de vestuário usando duas ou quatro listras.
"Para o mercado, a pirataria é muito prejudicial. Uma das conseqüências é a desmotivação da indústria em investir. Quem copia não gasta em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento e acaba colocando um produto com qualidade duvidosa no mercado. E quem investe acaba sendo prejudicado, pois, além de não poder concorrer com as cópias, pode ter sua imagem arranhada. Por isso a adidas vai agir, inclusive para dar uma satisfação aos nossos clientes e consumidores finais", afirmou o presidente da Adidas do Brasil, Marcelo Ferreira.
Polícia apreende cerca de 7.000 peças de roupas falsificadas
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Uma ação realizada pela Polícia Civil e por representantes da Adidas resultou nesta segunda-feira na apreensão de 6.323 camisetas e 742 moletons falsificados na região do Bom Retiro, área central de São Paulo.
Também foram apreendidos 55 quilos de faixas com três listras, marca da multinacional. A busca foi feita pelo escritório de advocacia Ramazzini Investigações e Serviços e pelo Deic (Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado).
Segundo a assessoria de imprensa, a Adidas do Brasil pretende intensificar o combate à pirataria de seus produtos. A empresa também irá atuar contra as empresas que copiam o design de artigos da marca --com as três listras--, incluindo calçados e itens de vestuário usando duas ou quatro listras.
"Para o mercado, a pirataria é muito prejudicial. Uma das conseqüências é a desmotivação da indústria em investir. Quem copia não gasta em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento e acaba colocando um produto com qualidade duvidosa no mercado. E quem investe acaba sendo prejudicado, pois, além de não poder concorrer com as cópias, pode ter sua imagem arranhada. Por isso a adidas vai agir, inclusive para dar uma satisfação aos nossos clientes e consumidores finais", afirmou o presidente da Adidas do Brasil, Marcelo Ferreira.
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