Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/03/2004 - 17h22

Marinha encontra corpo de mais um pescador desaparecido no Sul

Publicidade

da Folha Online

A Marinha encontrou na manhã desta quarta-feira o corpo de um dos pescadores que desapareceram no final de semana com o naufrágio de duas embarcações, durante a passagem do ciclone Catarina, no Sul do Brasil.

Segundo o 5º Distrito Naval, o corpo foi identificado como sendo do pescador Silvio Henrique da Silva. Ele foi encontrado preso à embarcação Valio 2, durante os trabalhos para recolocar o barco em flutuação.

Com mais este óbito, sobe para quatro o número de mortos devido à ocorrência do fenômeno no Sul do país, sendo duas vítimas do naufrágio do Valio 2, e duas em terra (uma em Santa Catarina, e outra no Rio Grande do Sul).

Três pescadores foram resgatados com vida. Pelo menos sete pescadores que estavam no Válio 2 e na embarcação Antônio Venâncio continuam desaparecidos. As buscas continuam sendo realizadas por uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira), helicópteros e barcos pesqueiros.

Prejuízos

O ciclone, com ventos de até 150 km/h, atingiu o sul de Santa Catarina e o norte do Rio Grande do Sul. Segundo a Defesa Civil, no total, 26 municípios foram afetados.

Cerca de 15 mil pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas somente em Santa Catarina. Cerca de 35 mil imóveis foram danificados ou destruídos.

No RS, ao menos 1.800 casas foram danificadas --sendo 1.500 somente em Torres, segundo estimativas da Defesa Civil.

Vários municípios foram afetados com a falta de energia. Os sistemas de abastecimento de água e de telefonia também sofreram danos.

Especial
  • Saiba mais sobre o ciclone Catarina
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página