Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/04/2004 - 18h59

Termina greve dos técnicos da Receita Federal

Publicidade

JOÃO SANDRINI
da Folha Online, em Brasília

A greve dos técnicos da Receita Federal terminou no mesmo dia em que começou. Em assembléia realizada em diversos Estados, os servidores decidiram no início desta noite encerrar a paralisação iniciada hoje.

O presidente do Sindireceita (Sindicato Nacional dos Servidores da Receita Federal), Reynaldo Puggi, disse que o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, encaminhou na noite de ontem proposta aos servidores que foi aceita na assembléia.

Ganhou aprovação dos técnicos a proposta de fortalecimento da carreira apresentada por Rachid, que prevê novos investimentos em tecnologia, combate à sonegação e à pirataria e contratação de 7.000 técnicos nos próximos 10 anos --o que representa crescimento de 100% no quadro de funcionários.

Puggi disse que os técnicos vão acompanhar a implementação das medidas e poderão entrar em greve novamente caso a Receita não cumpra as promessas.
Além disso, o sindicalista afirmou que ainda está pendente a negociação do reajuste deste ano para os técnicos. O governo oferece aumento de até 30% em forma de gratificação para os servidores da ativa, cujo percentual dependerá de metas de aumento de arrecadação.

O Sindireceita rejeitou a proposta, pediu equiparação de salários com os agentes da Polícia Federal, defendeu a inclusão dos técnicos aposentados no reajuste e deu um prazo de 10 dias para o governo fazer uma nova oferta. Puggi, entretanto, disse que a questão salarial deve ser negociada sem uma nova greve.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página