Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/04/2004 - 09h21

Suspeito de matar o pai, estudante desviou dinheiro da empresa

Publicidade

da Folha Online
do Agora

O estudante Gil Rugai, 20, suspeito de matar o pai, o empresário Luiz, 40, e a mulher dele, Alessandra, 33, está envolvido no desvio de parte dos R$ 100 mil da produtora de Rugai, a Referência Filmes.

Segundo a promotora de Justiça Mildred Campi, designada pela Procuradoria Geral de Justiça de São Paulo para acompanhar o caso, ao menos três cheques da empresa comprovam a fraude. Em um dos cheques a assinatura de Rugai foi falsificada e o valor foi descontado no caixa do banco por Gil. Os outros dois cheques foram encontrados nos pertences do rapaz.

Segundo a promotora, amigos de Rugai disseram que o empresário havia ficado chocado ao descobrir o desfalque. Usando palavrões, Gil teria dito ao pai que queria prejudicá-lo.


Ayrton Vignola/Folha Imagem
Casa onde o casal foi morto
Desde o descobrimento da fraude, possivelmente em 6 de março, Gil foi afastado do cargo de diretor financeiro da empresa. O cargo foi assumido por Alessandra.

Foragido

Gil teve a prisão decretada e está foragido. Advogados do rapaz disseram que ele deve se entregar nesta terça-feira. No entanto, o advogado Paulo José da Costa Júnior já havia dito que ele apareceria na segunda-feira --o que não ocorreu.

O casal foi morto na noite do último dia 28, em casa, em Perdizes, zona oeste de São Paulo. Eles foram assassinados a tiros.

Suspeitas

Além da preocupação das vítimas em trocar as fechaduras da casa, onde Gil morou até dias antes das mortes, nada foi roubado pelos criminosos. Nenhuma porta externa da residência foi arrombada. Na casa das vítimas, de alto padrão, funcionava a produtora.

Durante as buscas na casa, a polícia encontrou uma nota fiscal de compra de um coldre para pistola 380 --mesmo calibre usado para matar o casal--, munição e um certificado de conclusão de curso de tiro em nome de Gil.

Leia mais
  • Saiba mais sobre as mortes
  • Ao menos 50 policiais procuram suspeito de matar pai em Perdizes (SP)
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página