Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/04/2004 - 18h13

Balonistas e participantes de rali ajudam vítimas do Catarina no RS

Publicidade

da Folha Online

Os participantes do 16º Festival Internacional de Balonismo vão contribuir com as campanhas de arrecadação de donativos para os atingidos pelo ciclone Catarina, que causou destruição no litoral sul de Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul no último dia 28 de março.

O festival começou nesta sexta-feira, em Torres (RS), uma das cidades mais prejudicadas pelo ciclone, e vai até domingo, com a participação de 40 balonistas de Brasil, Estados Unidos, França e Argentina,

Também em Torres ocorre amanhã a largada da segunda edição do Rali Rotal Sul, que passa pela praia do Cassino, em Rio Grande, com chegada, no domingo, em Bagé, na fronteira oeste. Cerca de 50 mil pessoas estão na cidade por causa dos eventos.

Tanto os balonistas quanto os pilotos do Rali estão colaborando com as campanhas de arrecadação de donativos para os atingidos pelo ciclone. A empresa Dunas Race, organizadora do Rali, doou 1,8 mil telhas e os pilotos já arrecadaram 1,5 toneladas de roupas e alimentos. Os balonistas estão sorteando 15 vôos de balão. Os vencedores devem contribuir com alimentos não perecíveis.

Com Agência Brasil
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página