Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2004 - 04h08

Rocinha tem confronto de traficantes pela terceira noite seguida

Publicidade

da Folha Online

Novo tiroteio entre traficantes aconteceu um pouco antes da meia-noite deste sábado na Rocinha, zona sul do Rio. Durante a madrugada de domingo os disparos cessaram. Não há informação sobre novas vítimas. Desde quinta-feira, sete pessoas morreram devido aos confrontos.

É a terceira noite consecutiva em que quadrilhas lutam por pontos-de-venda de drogas na Rocinha.

O conflito começou na madrugada de quinta-feira, quando traficantes do morro do Vidigal invadiram a Rocinha para desalojar os rivais de pontos de drogas.

Policiamento

A partir da próxima segunda-feira, cerca de 900 policiais vão ocupar, de forma permanente, a Rocinha (São Conrado, zona sul do Rio) e seus arredores.

O anúncio foi feito no sábado pelo comandante-geral da PM, coronel Renato Hottz. Os homens vão se dividir em três turnos e ocupar ininterruptamente a região da favela.

Na noite de sexta, cerca de 380 policiais enfrentaram grupos rivais ligados à facção criminosa CV (Comando Vermelho). Nos tiroteios, dois policiais militares foram mortos, e um morador da Rocinha que passava de bicicleta foi ferido.

A ocupação das favelas foi determinada pela polícia após a tentativa de invasão da Rocinha por cerca de 60 traficantes, que deixou três mortos e sete feridos na madrugada de sexta. Nenhum dos mortos tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

O policial morto na noite de sexta foi identificado como tenente Marcelo Rolim, do Bope (Batalhão de Operações Especiais). O outro PM morto é o soldado Luiz Cláudio Gomes Ramos.

Pelo menos uma granada foi lançada durante o confronto e explodiu. De acordo com a PM, o tenente e o soldado foram emboscados por traficantes na localidade conhecida como Laboriaux.

Na manhã de sábado, o hospital Miguel Couto (zona sul) informou a morte de duas pessoas, que seriam traficantes e teriam participado dos confrontos.

Leia mais
  • Moradores fogem da Rocinha após guerra de traficantes

    Especial
  • Veja fotos do confronto
  • Veja mais sobre o tráfico no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página