Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2004 - 15h21

Falso policial comia e bebia de graça em casas noturnas de SP

Publicidade

da Folha Online

Comida e bebida de graça em boates e casas noturnas. Esta era a vida que Alexsandro dos Santos Souza, 28, levava nos últimos meses. Usando carteira funcional falsa da Polícia Civil em nome de Alexsandro Martini, ele se identificava como investigador do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) para consumir nos estabelecimentos comerciais sem pagar nada.

Para ganhar a confiança dos proprietários, dizia que era o organizador da "Operação Dancing", projeto da polícia que visa coibir o uso de drogas em danceterias e outras casas noturnas. Nela, os policiais "clubbers" se infiltram nos estabelecimentos para flagrar traficantes.

Na madrugada de sábado, Souza foi preso em flagrante em um bar na rua Fradique Coutinho, na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, pelo Denarc.

O falso policial tinha até garrafas de uísque de cortesia, fornecidas pela casa. Souza prometia aos donos dos estabelecimentos que a polícia não faria blitz nas casas freqüentadas por ele. Como o Denarc faz as operações com freqüência, os proprietários de bares e casas noturnas passaram a reclamar do falso policial.

Sem passagens pela polícia, o acusado foi preso. No entanto, conforme o Denarc, Souza conseguiu liberdade depois de pagar fiança estipulada pela Justiça.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página