Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2004 - 17h30

Criminosos atiram contra helicóptero da PM e ferem três no Rio

Publicidade

da Folha Online

Um helicóptero da Polícia Militar que realizava um patrulhamento na região do morro de São Carlos, no Estácio (região central do Rio), foi recebido a tiros pelos criminosos, nesta segunda-feira. Segundo a corporação, três policiais ficaram feridos.

Após os tiros, a aeronave, do GAM (Grupamento Aeromarítimo), realizou um pouso de emergência no pátio do Batalhão de Choque (centro).

Segundo a Polícia Militar, ficaram feridos um sargento, um soldado e um capitão, que, baleado, foi encaminhado a um hospital e submetido a uma cirurgia. Os outros policiais foram atingidos por estilhaços.

Mais vítimas

Confrontos entre policiais militares e supostos traficantes deixaram outras vítimas desde a noite de domingo em diferentes comunidades.

Em Vigário Geral (zona norte), dois supostos traficantes foram mortos em conflito com a polícia. Também na zona norte, na favela do Jacarezinho, um PM ficou ferido depois de tiroteio com criminosos.

No morro do Quitungo (Penha, zona norte), a PM diz que três traficantes foram mortos em confronto com policiais.

Rocinha e Vidigal

Traficantes de drogas das favelas do Vidigal e da Rocinha estão em conflito desde a madrugada da última sexta-feira. Desde então, dez pessoas morreram por causa de confrontos entre traficantes e policiais.

Segundo a polícia, a origem do confronto é a disputa por pontos-de-venda drogas na Rocinha entre gangues rivais.

As polícias Civil e Militar reforçaram nesta segunda-feira a segurança na Rocinha. Cerca de 1.200 homens da Polícia Militar estão na localidade e vão atuar na região por tempo indeterminado, divididos em três turnos. Eles também realizarão operações nos acessos ao morro do Vidigal.

Leia mais
  • Novos confrontos deixam 5 mortos e 4 PMs feridos no Rio
  • Sobe para dez número de mortos em conflito no Rio
  • Secretário afirma que governo federal pode ajudar Rio
  • Cesar Maia defende intervenção federal no Rio

    Especial
  • Veja mais sobre o tráfico no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página