Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2004 - 12h06

Polícia prende cinco em favela no complexo do Alemão

Publicidade

da Folha Online

A polícia prendeu cinco pessoas nesta madrugada na favela Nova Brasília, no complexo do Alemão. A informação é da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro.

Segundo a polícia, o grupo estava em um carro roubado, portava armas e munição.

De acordo com dados da secretaria, mais de 350 policiais continuam no complexo do Alemão, à procura do traficante Eduíno Eustáquio de Araújo, o Dudu.

Dudu

Dudu é apontado pela polícia como o responsável por tentar invadir a favela da Rocinha, há uma semana, dando início aos confrontos na região. Ele é rival de Luciano Barbosa da Silva, o Lulu, que chefiava o tráfico na Rocinha. Lulu foi morto na última quarta-feira durante incursão da polícia na favela.

Dudu, segundo a polícia, participou do "bonde" (comboio de criminosos armados), no dia 9 de abril, na avenida Niemeyer, que resultou na morte da mineira Telma Veloso Pinto, 38. Ela ocupava um veículo que tentou escapar do cerco e foi atingida por um tiro de fuzil.

Por causa da morte de Telma, o Ministério Público do Rio denunciou (acusou formalmente) e pediu a prisão preventiva de Dudu e de outros sete acusados.

Também estava no "bonde" Pedro Arthur de Farias, 44, o Cuca. Ele foi preso dois dias depois e apontou Dudu como líder da ação.

Dudu teria se refugiado no complexo do Alemão após ter escapado do cerco feito pela polícia à favela da Rocinha.

Ao menos três quilos de cocaína e três fardas do Exército foram apreendidos pelos policiais que participam da operação no complexo.

Segundo o chefe da Polícia Civil, delegado Álvaro Lins, a operação em busca do traficante será realizada por tempo indeterminado.

Favela Bandeira

Por volta das 23h de ontem, traficantes e policiais se enfrentaram com troca de tiros na favela Bandeira (zona norte do Rio).

Segundo informações da Polícia Militar, um dos bandidos, Alex de Oliveira Neto, 18, foi baleado e morreu ao chegar ao pronto-socorro. De acordo com a polícia, Neto portava uma pistola Taurus e munições.

A polícia foi à favela após ser informada sobre venda de drogas no local. De acordo com policiais, os demais bandidos fugiram levando a droga.

Rocinha

A situação na favela da Rocinha (zona sul do Rio de Janeiro) está tranqüila, segundo informações da polícia. Policiais militares, porém, continuam na local.

Leia mais
  • Polícia prende cúmplice do traficante Dudu
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página