Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2004 - 17h39

Grevistas da PF decidem na semana que vem volta da "operação padrão"

Publicidade

da Folha Online

Os policiais federais em greve deixaram a decisão sobre o retorno à "operação padrão" para a próxima semana.

Segundo o diretor de comunicação da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), Edson Tessele, a prioridade no momento é a briga jurídica sobre o corte do ponto.

Nesta quinta-feira, o TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região decidiu que o governo pode cortar o ponto dos grevistas. A decisão no entanto, é válida apenas para o Distrito Federal.

Em contrapartida, a Fenapef diz já ter decisões de primeira e segunda instância em 21 Estados proibindo o corte do ponto.

Rio Grande do Sul

O sindicato dos policiais federais do Rio Grande do Sul decidiu hoje que, neste fim de semana a "operação padrão" será realizada apenas nos vôos internacionais, no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O Estado é o único no qual a operação já foi retomada.

O TRF da 4ª Região determinou que a Inspetoria da Alfândega do Aeroporto Internacional Salgado Filho nomeie uma comissão especial que fique responsável pela liberação de todas as cargas destinadas à exportação e importação, bem como a liberação e trânsito de bagagens, enquanto durar a paralisação dos auditores da Receita Federal.

Com Agência Brasil

Especial
  • Saiba mais sobre a greve da PF

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página