Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2004 - 23h08

Quadrilha assalta dois bancos no interior da Bahia

Publicidade

da Agência Folha, em Salvador

Armados com fuzis e metralhadoras, 18 homens encapuzados assaltaram as agências do Banco do Brasil e do Bradesco em Tanque Novo (BA). Os assaltantes provocaram pânico logo que entraram na cidade, na tarde desta quinta-feira (22).

De acordo com a PM, os assaltantes, que estavam em dois carros, atiraram para o alto, acertaram algumas residências e, em seguida, destruíram as portas das duas agências.

O delegado Roberto Magalhães disse que três funcionários dos dois bancos foram feitos reféns. No final da noite, todos foram liberados na principal avenida que dá acesso à cidade.

Em janeiro, o Banco do Brasil e o Bradesco de Tanque Novo também foram assaltados. "A quadrilha agiu da mesma forma", disse o delegado. Até a tarde desta sexta-feira, a PM ainda não tinha identificado nenhum dos assaltantes. "Pedimos reforço policial para outras cidades. No entanto, até agora, não conseguimos avançar muito nas investigações."

A PM e os bancos assaltados não informaram a quantia levada pela quadrilha. Desde o começo do ano, de acordo com a PM, oito agências bancárias localizadas no sudoeste da Bahia foram assaltadas por quadrilhas.

"Parece que os assaltantes agora só querem saber de agir em cidades menores", disse o delegado. Tanque Novo possui cerca de 15 mil habitantes. As duas agências assaltadas funcionam em prédios próximos --a distância é de cerca de 80 metros.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página