Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/04/2004 - 20h22

Justiça determina leilão de bens de Naya para pagar indenizações

Publicidade

ALESSANDRO FERREIRA
da Folha de S.Paulo, no Rio

O juiz Luís Felipe Salomão, da 4ª Vara Empresarial do Rio, determinou nesta segunda-feira que sejam leiloados dois imóveis pertencentes ao ex-deputado Sérgio Naya. Com a decisão, todo o hotel Saint Peter e 75% do hotel Saint Paul Park (correspondentes à parte de Naya no empreendimento), ambos em Brasília, devem ir a leilão público em maio.

Com a medida, o juiz espera concluir em no máximo 30 dias o processo de indenização das vítimas do desabamento do edifício Palace 2 --construído pela Sersan, empresa do ex-deputado--, que se arrasta na Justiça há seis anos. O leilão dos hotéis, segundo o promotor Rodrigo Terra, deverá apurar um valor suficiente para as indenizações.

O juiz ordenou ainda o recolhimento de todas as autorizações de venda dos bens de Naya. Salomão afirmou que de agora em diante tudo deverá ser vendido em leilão público.

Se a venda dos hotéis não for suficiente para cobrir as dívidas, o juiz selecionará outros bens de Naya para serem leiloados. Mesmo após o pagamento das indenizações, o restante do patrimônio de Naya continuará indisponível e o ex-deputado permanecerá preso, pois os processos correm separadamente.

Até o início da noite, o advogado de Naya, Jorge Azevedo, não havia sido localizado para comentar a decisão do juiz.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página