Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2004 - 08h20

Após fuga, presos fazem rebelião e mantêm reféns

Publicidade

da Folha Online
da Agência Folha

Presos do CDP (Centro de Detenção Provisória) do Belém, na zona leste de São Paulo, realizam uma rebelião nesta terça-feira. Seis agentes penitenciários estariam sendo mantidos como reféns. Policiais da tropa de choque da PM foram acionados e cercam o presídio.

O motim começou por volta das 22h desta segunda, após o resgate de cinco presos por um falso oficial de Justiça. O homem chegou à portaria do presídio, mostrou um alvará de soltura e apresentou uma funcional de oficial de Justiça em nome de Pedro César Viana.

O falso oficial foi autorizado a entrar com o próprio carro, um Gol prata, no CDP. Em seguida, saiu em alta velocidade com pelo menos cinco presos, que dispararam alguns tiros contra os guardas de muralha.

O carro utilizado na fuga era dublê (veículo roubado no qual são colocadas placas de outro carro, que continua circulando, de modelo e cor iguais).

Outros detentos correram em direção ao portão, mas, segundo funcionários, ninguém conseguiu sair pela porta da frente. No entanto, em alguns pontos dos muros que cercam o CDP, os alambrados foram encontrados destruídos, o que pode significar mais fugas.

Os presos que não conseguiram fugir dominaram agentes penitenciários e iniciaram uma rebelião. Seis funcionários teriam sido feitos reféns. Não há informações de feridos.

O CDP tem capacidade para 768 presos, mas, antes da fuga abrigaria cerca de 1.200.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página