Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2004 - 19h35

Justiça suspende greve de policiais federais em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Decisão do Tribunal Regional Federal determina a suspensão da grave dos policiais federais em São Paulo. Segundo informações da AGU (Advocacia Geral da União), a liminar foi concedida na segunda-feira (26).

O relator do processo, desembargador Johonsom Di Salvo, determinou uma multa diária de R$ 60 mil, caso a decisão não seja cumprida pela Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais) e pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Departamento da Polícia Federal em São Paulo, de acordo com a AGU.

A reportagem não conseguiu localizar a Fenapef para comentar a decisão.

Greve

Agentes, escrivães e papiloscopistas (especialistas em impressões digitais) estão em greve desde o dia 9 de março e reivindicam o pagamento de salário equivalente a escolaridade de nível superior para as categorias em greve, com base na lei 9.266/96 que tornou obrigatório o terceiro grau para ingressar na PF. Assim, um agente e um delegado ganhariam o mesmo salário-base.

O Ministério da Justiça alega que não há base jurídica para o pleito dos grevistas, uma vez que a lei, ao mesmo tempo que impõe a obrigatoriedade de um curso superior, estabelece uma tabela específica para os vencimentos.

Especial
  • Saiba mais sobre a greve da PF
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página