Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2000 - 03h28

Candidatos não pensam em seguir com projeto

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O secretário dos Transportes de São Paulo, Getúlio Hanashiro, disse ontem que o Fura-fila está nos programas de todos candidatos que lideram a corrida eleitoral pela prefeitura da capital. Não é bem assim. Dos cinco primeiros, só Paulo Maluf (PPB) diz que vai continuar com o projeto, gestado em 95, na sua administração.

O programa de governo da candidata Marta Suplicy (PT) menciona o Veículo Leve sobre Pneus (nome técnico para o Fura-fila) como parte de uma "rede integrada de transportes", mas não deixa claro se serão construídas as vias que faltam para completar o projeto inicial ou se apenas a primeira fase será concluída.

Os demais candidatos afirmam que concluiriam o primeiro trecho, se necessário, mas não dariam continuidade ao projeto, por ele não ser primordial.

Luiza Erundina (PSB), que criticou a idéia na campanha eleitoral de 96, disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que, se eleita, vai destinar os recursos previstos para a segunda etapa do Fura-fila (que ligaria o Sacomã à Vila Prudente) à construção de uma linha de metrô no mesmo trecho, em parceria com o Estado.

Geraldo Alckmin (PSDB) prefere investir na interligação das linhas de ônibus que servem à região metropolitana de São Paulo e melhorar trens e metrô.

Romeu Tuma (PFL) também dá prioridade ao metrô.
(MV)
Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página