Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2004 - 10h16

Rojão explode e deixa 49 feridos durante festa em Minas

Publicidade

da Folha Online

Quarenta e nove pessoas ficaram feridas, entre crianças e adultos, com a explosão de um rojão, durante uma festa religiosa em Barbacena (MG), no final da tarde do último sábado. Algumas pessoas estão em estado grave. Um rapaz responsável por acionar os fogos de artifício foi preso.

A tragédia aconteceu por volta das 18h30, após a missa realizada na Basílica São José Operário, no bairro São José. A festa tradicional ocorreu ao redor da basílica, onde foram montadas dezenas de barracas de alimentação, roupas e artesanatos. O evento costuma reunir milhares de pessoas e atrai moradores de outros municípios.

Durante um show pirotécnico, um dos rojões seguiu para o alto, retornou e caiu sobre uma barraca, onde explodiu. Dezenas de pessoas que estavam no local foram atingidas. Outras se feriram durante o tumulto e o corre-corre.

Conforme bombeiros, as vítimas sofreram desde escoriações até queimaduras de terceiro grau. Há informações de que algumas pessoas sofreram dilacerações.

O Corpo de Bombeiros realiza um levantamento sobre o estado de saúde dos feridos, que foram socorridos por bombeiros, ambulâncias da prefeitura e por populares, e levados a diversos hospitais da região.

Crime

Conforme a delegada Fátima Maria Campos, responsável pelo flagrante, Alex Militão, 22, foi preso por empregar artefato explosivo sem autorização legal, crime cuja pena é de 3 a 6 anos de reclusão. Ele foi levado para a cadeia pública da região.

Diversas casas localizadas perto da basílica também foram danificadas.

De acordo com a delegada, Militão disse que foi contratado por um casal para organizar o show pirotécnico. O casal, identificado como Edna e Jefferson, fugiram do local após a explosão. A polícia tenta localizá-los.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página