Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2004 - 21h05

Explosão de rojão deixa 3 internadas em estado grave em Minas

Publicidade

da Folha Online

Quinze das 49 pessoas feridas ontem na explosão de um rojão, durante uma festa religiosa em Barbacena (MG), ainda estão internadas, sendo três em estado grave. Uma delas sofreu queimaduras em 50% do corpo.

O acidente com os fogos ocorreu ontem à noite, após a missa realizada na basílica São José Operário, no bairro São José. A festa tradicional ocorreu ao redor da basílica, onde foram montadas dezenas de barracas de alimentação, roupas e artesanatos.

Durante um show pirotécnico, um dos rojões disparados caiu sobre uma barraca e explodiu. Dezenas de pessoas que estavam no local foram atingidas. Outras se feriram durante o tumulto e o corre-corre.

Os casos mais graves são de Amanda Santana dos Anjos, 7, e Andréia Cristina de Castro, 31, que estão no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do hospital Ibiapaba, e de Roberto Rodrigues Pereira, 17, que teve queimaduras em 50% do corpo e está no CTI da Santa Casa de Misericórdia.

Crime

Um dos responsáveis pelo acidente já foi detido. Segundo a delegada Fátima Maria Campos, Alex Militão, 22, foi preso por empregar artefato explosivo sem autorização legal, crime cuja pena é de 3 a 6 anos de reclusão. Ele foi levado para a cadeia pública da região.

Diversas casas localizadas perto da basílica também foram danificadas.

De acordo com a delegada, Militão disse que foi contratado por um casal para organizar o show pirotécnico. O casal, identificado como Edna e Jefferson, fugiram do local após a explosão. A polícia tenta localizá-los.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página