Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2004 - 16h57

Acusado de matar 3 em cinema de SP vai a julgamento em junho

Publicidade

LÍVIA MARRA
Editora de Cotidiano da Folha Online

Acusado de matar três pessoas e ferir outras cinco em uma das salas de cinema do Morumbi Shopping, zona sul de São Paulo, Mateus da Costa Meira será levado a julgamento no dia 1º de junho.

O crime aconteceu na noite do dia 3 de novembro de 1999. Meira, armado com uma submetralhadora 9 mm, atirou contra pessoas que assistiam ao filme "Clube da Luta", na sala 5 do cinema.

À época do crime, Meira --que ficou conhecido como o "atirador do shopping"-- cursava o 6º ano de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Na sala de cinema estavam mais de 60 pessoas. Meira foi denunciado em 1999 pelo Ministério Público por três homicídios e 36 tentativas, já que o pente da submetralhadora usada por ele tinha capacidade para 40 balas. Porém, um dos tiros havia sido disparado contra o espelho do banheiro do shopping.

Em 2002, uma decisão do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo atenuou as acusações. Ele responderá por três homicídios e quatro tentativas, além de colocar em risco a vida de 15 pessoas.

No início de 2003, o 1º Tribunal do Júri da Capital chegou a marcar o julgamento para o dia 4 de fevereiro, mas foi adiado.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página