Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/05/2004 - 17h53

Justiça suspende leilão de imóveis de Sérgio Naya

Publicidade

da Folha Online

O desembargador Carlos Coelho Lavigne de Lemos, do Tribunal de Justiça do Rio, concedeu, nesta quarta-feira, liminar em favor do ex-deputado Sérgio Naya, suspendendo um leilão judicial de dois hotéis de sua propriedade em Brasília.

O leilão aconteceria no próximo dia 20. O dinheiro arrecadado com a venda dos hotéis --o Saint Peter e o Saint Paul-- serviria para indenizar 176 famílias, vítimas do desabamento do Palace 2, ocorrido há seis anos.

O acidente ocorreu em fevereiro de 1998, matando oito pessoas. Naya era proprietário da construtora responsável pelo prédio.
I.Guerra/Folha Imagem
Sérgio Naya


O promotor Rodrigo Terra, que atua no processo do Palace 2, lamentou a decisão do desembargador. "Fomos surpreendidos com a notícia da suspensão do leilão que iria resolver uma questão que se arrasta pelo judiciário há mais de seis anos, prolongando a aflição e o desamparado de 176 famílias que viram a sua história de vida ruir no desabamento do edifício."

O promotor recebeu a informação ao mesmo tempo em que soube quanto cada uma das vítimas teria o direito de receber a título de indenização. A média das indenizações, segundo a Agência Brasil, é de R$ 617 mil, e o total a ser arrecadado, cerca de R$ 50 milhões, seria mais do que suficiente para pagar todas as vítimas. Ele informou que entrará com recurso contra esta decisão.

Com Agência Brasil
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página